Reguinha peso

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Faça sempre o melhor por você!!!!

Chegou 6ª Feira!!!
Bom Fim De Semana Divas!!!
Não ando muiiiiiiiito inspirada estes dias, pela cartelinha do anticoncepcional que tomo já pude notar que é ela a TPM, preciso ir lá reler o tópico do mês passado, para lembrar-me que todos os pensamentos ruins, que todo o inchaço, que a fome desenfreada, que o desânimo é só TPM e não nada anormal que vá me destruir.
Gostaram da GIF??? Que diva linda não??? Olha eu achei ela demais, temos que ser assim também, nos cuidarmos, sermos zelosas com nós mesmas. Sabe na comunidade, no msn, no dia-a-dia o que eu ouço é pessoas acima do peso que não conseguem emagrecer na realidade o que não conseguem é se amar, ver a si próprias com um pingo de amor.
Estou com mais de 80kg, estou gorda ainda, mas me olho no espelho e não distorço minha imagem, me arrumo na frente dele, até fico de frente a ele sem roupas e sem constrangimento comigo mesma, acho isso importante, afinal muitas com apenas 5kg a mais que o normal não se encaram, eu encaro sim, até na academia fico bem na frente e não estou nem aí para ele.
Na realidade o que encomoda não é o excesso de peso em si, mas a dificuldade de amar a si mesma. Se vc parar agora e se olhar no espelho vai ver um monte defeitos, excessos aqui, excessos ali, mas vc se amando vai contornar isso, vai fazer o melhor por vc.
Sabe amiga faça por vc, o que faria pela sua filha, irmão, amiga, marido ou alguém que ame se chegasse até vc chorando por estar feio, por estar gordo e quisesse sair, vc iria escolher uma roupa, um sapato, faria de tudo para essa pessoa se sentir bem e iria achar ela bonita sem falsidade, isso eu tenho certeza, mas vc não é capaz de fazer isso com vc.
Sabe se esforce, procure se amar, encontre você mesma, se olhe no espelho e tire as traves dos teus olhos, que te impedem de ver tua beleza, amiga não é obesidade que te deixa feia, não é magreza é sim baixa-estima.
Comece a se cuidar, faça o melhor por vc.
Comer é bom??? É bom sim, é gostoso, mas o pouco tem o mesmo sabor do muito, então vc deve comer com moderação, quer emagrecer??? Não cometa exageros, comece a cuidar de vc não só na comida, mas em todos os sentidos.
Na hora do banho sinta sua pele, passe um creme, sabe faça um cha bem gostoso antes de dormir para você, leia um livro, pare de se esconder atras de filho, marido e trabalho, quem quer emagrecer é vc, ninguém vai emagrecer vc.
Só você emagrece você!!!
Fico triste qdo vejo voc~es desisitindo, sei que não foi a comida que te derrubou apenas, mas sim a falta de amor por si mesma.
Um dia, dois, uma vez ou outra uma jacada???? Tudo bem, mas agora viver disso sabendo que vai te deixar maistriste qdo vc cair na real e ver que aumentou de tamanho??? Isso não, isso é baixa-estima.
Vamos só esse FDS fazer um FDS de auto-estima, de cuidados com nós mesmas, esse cuidado pode ser dormir, pode ser passear, sei lá, mas que seja algo que goste.
Hj mesmo estou com muito sono, acordar todo dia as 5:25hs não é facil, pois nem sempre durmo cedo, mas nem por isso me descuidei, marido com TPM, stress e eu com TPM isso tudo não me impediu de fazer o melhor por mim, até qdo depois do almoço deu a louca por doce, fui na caixa de bombom do meu marido, tive consci~encia e comi só um, até pensei bem a ponto de olhar o bombom de menor caloria, achei um de 50 calorias, comi ele lentamente e a vontade de doce passou, estou aqui ttranquila, para finalizar meu dia com um cardápio saudável.
Então amiga se cuide, pense em vc em todas as decisões que tomar, elas é que determinaram que futuro vc quer para vc.
Faça certo a cada refeição, a cada dia, e a soma disso será uma você muito melhor.
Beijos amiga.
Bianca








8 comentários:

Pâmy Franzen disse...

Oii Bianca, adorei sua visita no meu cantinho, e adorei mais ainda seu texto, a Diva então...Todas deveriamos nos amar como ela...

Iso q vc falou sobre ajudar quem amamos, eu sou assim, mas comigo ja naum... me olho ficou horas na frente do espelho me arrumando pra fikr mais linda, só q msmo assim qria poder vestir uma roupa justa e fikr sexy...poder colocar uma blusa hiper aberta nas costas sem ter aquelas gordurinhas...
Mas to aprendendo com vc q preciso me amar mais, me cuidar mais, pra só assim ser mais feliz..
Bom FDS pra vc amiga.
Bjos

Chris Zaneli disse...

Oi amiga !
Que texto lindo o de hj !
Parece que combinamos, rsrsrs, minha postagem de hj foi com o mesmo intuíto do seu, rsrsrs.
Só que vc colocou tudo com mais charme, classe e amor.
Eu peguei um pouco pesado, mas quis fazer isso desse jeito mesmo, sei lá, dá vontade de dar um safanão em cada menina que desanima, tipo acorda, não desista de vc!
Na verdade é tudo tão simples quando a gente se ama, o emagrecimento é uma consequencia disso.
Beijos minha amada, e que venha um lindo findi light para nós.

Chris Zaneli disse...

OPS ! Voltei.
Bia porque eu não estou na sua lista de blog aí ao lado ?
Putz! Me tirou da rodinha né. snif..snif..

Luciane Padilha disse...

Oi Bianca, é realmente importante a gente se gostar e cuidar do nosso corpinho. Bjus, ótimo final de semana. Lu

LUCIANA MINAS disse...

OI É TD VERDADE VIU AMIGA!EU JÁ ESTIVE ASSIM COM BAIXA AUTO ESTIMA,AGORA NAUM POR MAIS Q EU ME OLHE NO ESPELHO ,SEI Q AINDA ESTOU ACIMA DO PESO,MAIS EU ME ARRUMO,E SEI Q O REFLEXO DE TD SERÁ QUANDO EU ME SENTIR MELHOR AINDA,MAIS BONITA E MAIS FELIZ,BOM FDS,BEIJÃO

Anônimo disse...

OI ,,,FUTUCANDO VARIOS BLOGS ACHEI O SEU...
E AMEI ....
ACHEI MUITO BOM O QUE VC ESCREVEU ...
E ISTO MESMO..
BEIJINHOS ,BOM FINAL DE SEMANA...

Anônimo disse...

Eu sempre sei quando estou com tpm mas acabo cometendo os mesmos erros rsss

Mas vou tentar mais esse mês, tentar não estragar o esforço dos outros dias!

beijos

Fabi disse...

Oi, Bianca. Eu adoro o seu blog, e as injeções de ânimo que seus posts dão em mim. Minha auto estima ultimamente está de férias. Mas eu ADOREI o gif. Vou ver se chamo ela de volta, que eu mereço! Afinal tbm sou diva!!!
Bjoks

 
TOPO
Template By Belíssima Web