Reguinha peso

sábado, 7 de fevereiro de 2009

RMG + RA = Mais Diva do que nunca!!!

Bom Dia!!!
Bom FDS Divas e Divos!!!
Bom mais uma vez tive problemas só que desta vex não foi a net e sim a energia elétrica, mas nem vou contar para não perder meu tempo divino, simplesmente uns revoltados danificaram a torre de energia elétrica, estamos com energia gerada por motores, menos mal, mas a qq momento podemos ficar sem, então se eu sumir novamente já sabem, a previsão para arrumarem as torres é de 5 a 8 dias.
Bom mas vamos ao que interessa minha RA e vcs.
Acho que consegui o equilíbrio nas calorias, pois nos 1º dias depois das férias, tava díficil segurar, principalmente a noite, o bicho pegava.
Mas indo a academia, tomando meus chás, orando a Deus, tenho conseguido.
Sabe além da RA (Reeducação Alimentar) estou fazendo RMG(Reeducação da Mente Gorda) e tem me ajudado muito, tem me feito ver a comida como combustível e não como prazer, assim ´´e melhor, pois fazemos RA e não dieta, dieta é um tempo e engordamos de novo, já a RA é para sempre, mas nada adianta saber comer se nossa mente, pensamentos nos deixam na mão com uma fome lascada.
Não quero jogar fora meus esforços, quero aprender a ser magra e ser para sempre, assim como aprendi a ler, e nunca esqueci, viver no dia-a-dia a RA sem murmurações, sem dó do que não posso comer.
Mais uma vez a gente se depara com auto-estima, disciplina, comprometimento,saber o que quer e ir a luta.
Temos que unir forças e por isso em prática de tal forma que não seja isso um pesadelo mas a realização de um sonho, e sermos felizes e mais felizes a cada dia por estarmos de grama em grama atingindo nossos objetivos.
Por tráz do excesso de peso de cada uma de nós se esconde problemas, sentimentos, frustrações que só a comida no seu silêncio e companheirismo parecem ser a solução. A boa e velha comida que nos serve de consolo nos faz mais infelizes ainda.
Devemos procurar a solução, achar dentro de nós aquilo que nos leva a comer para assim combater.
Divas e Divos olhe para a comida como comida, nada mais ela é que isso alimento para o corpo e não para alma, ela nunca vai curar seu ódio, frustrações, decepções, medos e outros.
Então hj mesmo procure ajuda em Deus, psicólogo ou algum grupo de apoio e mude essa situação hj ainda.
Beijos e bom FDS.

14 comentários:

Amora disse...

é isso aí! gostei do seu blog! comida é só comida!
vi o seu progresso... estou com 97kg e me motivou bastante saber q vc ja está com 79!

parabens!
bjos!

Sofia Ramos! disse...

Permita-me fazer um comentário minha mais bela amiga Diva.

A alimentação é uma fonte de prazer,desde muito cedo a criança se alimenta não só por fome mas por prazer também ter a companhia da mãe,s entir seu calor e acochego, quando nos alimentamos sentimos prazer temos papilas gustativas que nos permite saborear e distinguir sabores sem contar que usamos todos os nossos sentidos quando comemos...

Mas frequentemente perdemos a linha quando usamos a comida como única fonte de prazer e damos um valor alto demais a isso.

Bia pra mim comer é um prazer, eu adoro comer, minha comida é prazerosa,gostosa,cheirosa de boa aparência e tenho muitos gostos associados a coisas boas..rsrsrs.


Mas tenho prazeres bem maiores que comida, eu me amo demias e aprendo todo dia a hora de parar e a frequência que certos alimentos devem está na minha mesa.

Escorrego claro, mas não perco a essência da R.A.

Com amor.

Sofia.

Anônimo disse...

É isso ai amiga! Gostei do post de hoje. Acho que vou pesquisar mais sobre essa RMG!

Estou precisando muito disso. Reeducar minha mente, acho que é isso que devo fazer daqui para frente.

BJocas
Daiene

luh... disse...

oiee....
criei meu blog agora para dividir opiniões e buscar um apoio com outras pessoas que estão nessa dificil tarefa de emagrecer como eu..
gostei muito do seu blog...
vou passar a acompanhar...
=)

Anônimo disse...

Oi, Bianca

Mais diva e mais magra em 2009!

Assim seja.

Bjs

Emi em RA disse...

Olá minha flor, noussa amo seus posts, um mais incentivador que o outro....uhyyyyy!!!


2.009 cada vez mais magra e mais Divas..

bjus fik com Deus!

Anônimo disse...

Oi Diva!

Tem mais um selinho para vc lá! Porque o seu blog é muito maneiro!!!!! :)

Bjocas
Daiene

§ leilinha § disse...

. muito bom passar por aqui.
. obrigada pela visitinha querida.
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Olá!!!
Estou de volta.....
Bjão.

Anônimo disse...

Menina! Já são dois selinhos para vc no meu blog!

Bjocas
Daiene

Anônimo disse...

Olá cumadi, vim so te deixar um beijo.Ando meio sumida estou numa correria só. saudades

Fênix disse...

Oi querida!
Vim aqui dizer que tem um selinho pra você no meu blog.
Vai lá pegar e brincar!
Bjks minha Diva loira.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiiii!!!
uma graça o seu blog!!
chiquérrimo!!!
Bem pra cima!!!
Motivador!!!
Gostei!!!

Unknown disse...

Oi querida!! Muitas saudades de passar por aqui e deixar um bjo grande á vc. Pelo jeito vc está muito bem e fico muito feliz com isso. Deus continue te dando forças pra enfrentar os problemas e vencer a batalha contra o excesso de peso.
Costumo todos os dias pela manhã entregar meu dia á Deus e pedir á ele que me ajude em mais um dia de RA, que me ajude a vencer, pois o alimento existe para saborear com limites e não para devorar sem controle e ter problemas de saúde por causa de descontrole. Como já fui assim peço sempre á Ele que neunca mais deixe que eu volte a ser. Bjos

 
TOPO
Template By Belíssima Web