Reguinha peso

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Gelatina é tudo de bom!!!! A vitória é doce!!!

Olá DivaS!!!
Tudo bem com vcs? Como está a semana light de vcs???
Olha eu estou bem, em meio a TPM e problemas, tenho me mantido light, longe dos doces e engordiets, tenho me cuidado como uma dia, claro que a barriga tá estufada, mas a massagem ajudou a não reter tanto líquido.
Esta semana estou passando por uma situação bem delicada, onde minha auto-estima é colocada a prova, mas não reclamo e nem murmuro, é bom que isso aconteça logo, afinal isso sempre acontece, e posso dizer a vocês que fora o cansaço e um pouco de tristeza, estou bem, contínuo me cuidando me amando, decidi um dia cuidar de mim, um dia resolvi que eu mesma não me faria sofrer e é isto que estou fazendo, me cuidando, me amando, buscando mais conhecimento de mim mesma e assim conquistado vitórias que antes não tinha.
Os meus fracassos foram resultados da minha falta de auto-estima, na vida só vence quem confia em Deus, confia n'Ele e acredita que o sucesso é possível.
Como eu sempre digo desde o inicio da RA, use as pedras que te atirarem para construir teu castelo, e assim vou construindo o meu.
ANtes eu caia com as pedradas e depois as comia, me tornando a própria imagem do fracasso.
Triste eu fico, mais desistir eu não desisto.
Amo essa liberdade que a auto-estima me proporciona de dizer "não", de bater o pé pelo que quer e não negar a si mesma por medo de ser rejeitada pelas pessoas.
Pode o homem me rejeitar, mais eu não me rejeitarei nunca!!!
Por muitas vezes na vida me rejeitei, me humilhei para ser aceita, mais hj procuro viver e buscar sempre uma forma de viver bem comigo e ser mais feliz, e isto faz com que as pessoas nos valorizem e até se intimidem, pois a fracassado não existe mal.
Depois de conhecer a baixo-estima, a auto-estima para mim é a maior vitória que Deus pode me dar na minha RA.
Divas busquem a Deus nas dificuldades, Ele faz muito mais do que pedimos, precisamos e pensamos.
Vou deixar algo sobre gelatina, já que eu sempre como e amo, é uma das queridinhas da minha RA.


Gelatina é bommmmmmmmmmmmm!!! E não engorda, como quase todos os dias, ela é minha aliada na RA, quer saber pq é bom???
GELATINA
“A gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos — ricos em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e dos ossos”, conta Celia Ito, nutricionista da Dr. Oetker. “A conversão do colágeno (proteína insolúvel) em gelatina (proteína solúvel) é resultado de um procedimento físico e químico.” O produto final desse processo é a gelatina, que, como vimos, preserva articulações, cartilagens, ligamentos e ossos, além de reconstituir e fortalecer o cabelo, as unhas e outros tecidos do corpo.
Mitos e verdades sobre a gelatina
Ela já foi apontada como a inimiga número um da celulite. Pode ser consumida ao natural ou misturada a outros alimentos. Saiba quais são os mitos e as verdades a respeito da gelatina.

Por: Paula Balsinelli
Muito já foi dito a respeito da gelatina: que previne a celulite, protege as unhas e fortalece os cabelos. Houve uma época em que ela estava na moda, depois, cedeu lugar para outras novidades. Porém, os estudos a respeito do produto prosseguiram.
Hoje, já se sabe que a gelatina é eficaz para a manutenção do tônus muscular e firmeza da pele. A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino. Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. "Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo", explica a especialista em nutrologia, Dra. Tamara Mazaracki.
Versátil, pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas.
Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares. As casas de suplementos vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade. “A gelatina do supermercado pode ser usada como um reforço do tratamento, porém, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo de colágeno in natura, devido à maior concentração dos nutrientes”.
Confira a seguir, as respostas para as principais dúvidas sobre gelatina e saiba, de uma vez por todas, o que você pode esperar dela.
A gelatina previne ou reduz a celulite?
A celulite é o resultado de um processo multifatorial, onde ocorre a deficiência da circulação venosa e linfática, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. A gelatina não age diretamente na celulite. Permite que a pele tenha mais elasticidade, porém, isto terá pouca influência no aspecto e evolução da celulite.
É verdade que a gelatina não tem gordura nem colesterol?
Sim. A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.
É mesmo feita de cascos de vacas?
A gelatina é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais.
A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.
Pode ser aplicada diretamente no cabelo?
Aplicar gelatina diretamente no cabelo não produz nenhum efeito porque o cabelo não consegue absorver os nutrientes.
Máscaras de gelatina deixam a pele mais bonita?
A aplicação tópica, ou seja, na superfície da pele, não tem nenhum efeito. Algumas máscaras possuem colágeno na fórmula e apresentam ação hidratante temporária. Porém, para apresentar benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida.
Quanto tempo demora para os resultados (visíveis) aparecerem?
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois a três meses de consumo diário. Depois de obter o resultado desejado, é importante fazer uma manutenção, ou seja, o consumo deve ser incorporado ao cardápio. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, etc.
Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.
A gelatina produz sensação de saciedade?
A gelatina se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, seu alto teor protéico permite o uso em dietas. A gelatina também pode substituir ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos.
Comer um pote de sobremesa de gelatina por dia é suficiente para obter os seus benefícios?
Depende do que se quer alcançar. Como prevenção é interessante o seu consumo diário sob forma alimentar. Porém, se as unhas estão fracas ou o cabelo fraco, o uso de colágeno suplementar, em cápsulas ou em pó, é necessário para que o problema seja solucionado.
Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?
O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.
As gelatinas sem sabor são melhores do que as coloridas?
O efeito nutricional é o mesmo. A gelatina sem sabor permite a mistura de sucos ou frutas diversas, ou o uso em pratos salgados.
Muita gelatina faz mal para a saúde?
Não. Porém, ela não pode ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.
Gelatina faz bem para os ossos e articulações?
Ossos, cartilagens e articulações são formados por colágeno acrescido de minerais. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina hidrolisada ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.
FONTE: http://delas.ig.com.br/materias/184501-185000/184941/184941_1.html
Texto colorido como gelatina!!! kkkk
E aí que tal uma gelatina????

11 comentários:

Fênix disse...

Isso mesmo, mantenha-se firme.
Beijos amiga.

Mademoiselle Ѽ disse...

Aihn Amiga sempre postando coisas interessntes, amo esse lugar. Continue assim nesse ânimo, eu tb tenho vencido os doces, rsrs...

Bjs!

Luciana disse...

Olá minha linda flor!!!
Obrigada pelo carinho e pelas visitas de sempre,vc é maravilhosa!!!
Obrigada pelas lições de vida que vc sempre me dá´por isto sou grata a Deus por ter me unido a vc!!!
Quero te contar uma novidade...estou muito feliz por estar no ministério IMPD...Deus tem feito uma grande diferença na minha vida e da minha família!!!
mil bjus
Sei q Deus está cuidando muito bem de vc,pois Ele mesmo te direciona para levantar tantas pessoas,que nem vc mesma ainda se deu conta!!!

Fabi disse...

Ai, vc é linda. Mesmo se sentindo não muito bem, vc vem aqui, posta coisas legais e ajuda quem precisa. Que Deus te abençoe sempre!! bjos

Karol R. disse...

Oii! vou correndo comprar gelatinas pra mim ahuioahua lindo blog. beijos

**Vivi** disse...

Oiê, é isso aí, AUTOESTIMA é TUDO que a gente precisa para conseguir tudo que desejamos!!
Adorei as informações sobre gelatinas... eu nunca como, agora estou realmente tentada a comprar!! :-) Você come da normal ou compra aquelas light/diet?!
Beijos!

Liany disse...

Olá
Que beleza hein? Essa é a tal BBB!
Boa, bonita(e gostosa) e barata! Viva a gelatina...Vou começar é já!
Beijos

LUCIANA MINAS disse...

Oi amiga
olha,seja la oq for,que vc esteja passando sabe que pode sempre contar comigo!!!!
Mais se que tiver te enchendo continuar te dando pedradas,me avisa,que vou devove-las na cabeça deles,hehe,
brincadeirinha,
saiba q estou sempre aki pra ta ajudar,apesar de sempre ser eu que preciso de vc!!!
TE amoooooo mto amiga,
vc foi um presente que Deus enviou pra mim,atraves de vc,Ele me diz td que preciso ouvir,obrigado pelo apoio!!!
Mtos bjus e bom find,
ah,eu tbm amo gelatina,vou usa-lá mais...

Rocha disse...

Olá!
Gostei do seu blog chow, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada
Um grande abraço

Gi disse...

Oieee, tava pesquisando sobre a gelatina e cheguei até o seu blog, adorei o que vc escreveu sobre a gelatina eu ja tava comendo agora que vou comer ainda mais gostoso rsrsrs, e ja coloquei pra seguir seu blog que achei super interessante altas dicas, beijossssss

Anônimo disse...

quero saber se o po ja vencido é prejudicial à saúde?

 
TOPO
Template By Belíssima Web