Reguinha peso

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fibras!!!! Um pouquinho mais!!! - Se não existe esforço, não existe progresso!!!

Olá Divas!!!
Que bom estar aqui novamente, tempo curto, mas sempre que dá eu posto.
Obrigada pelas visitinhas.
Bom a semaninha começou e já estamos no meio dela, nossa já é 4ª feira!!!!, melhor assim, qto mais rápido passar menos sinto a TPM kkk, que esse mês me parece bem mais light kk, também estou mais light, acho que é por isso kkkk.
E vocês como estão as coisas???
Eu estou bem, feliz com minha RA, exercícios, massagem e comigo mesma, lutas temos, todas travadas e como meta vencer, sei que vencerei pois em Cristo sou mais que vencedora, quer promessa melhor que esssa???
Divas fiz essa gif, pq essa frase é bem minha atual RA, estava acostumada com a velha RA, e não tinha mais resultado, comia qualquer coisa, só contava a calorias, ia na academia meia boca, fazia a RA, virou hábito, que bom!!!, mas para quem precisa emagrecer uns 20kg isso não pode, então tratei de dar um up, pegar mais firme na academia, musculação bem feitinha, sem faltar a academia, alimentação dei uma moderada nos carboidratos pq com certeza estava comendo muitoooooooo, mais agora tudo certo. Posso dizer que sai da casa dos 80kg para sempre, mas postarei meu peso mais para frente e vcs ficaram sabendo com certeza. Fora isso inovei com um presentinho do marido massagem, isso tá me ajudando e muito.
Bom meninas e hj como na ultima postagem que falei sobre a linhaça hj vou postar sobre fibras e específicamente sobre o farelo de trigo, que uso desde que comecei a RA. Fica aí uma dica minha.
Beijos

"Em busca de uma alimentação saudável e do combate a obesidade, estudiosos da área de nutrição e vários médicos desenvolveram pesquisas em sociedades pouco industrializadas, com alimentação rica em fibras, e descobriram a ausência de obesidade nestas sociedades. A partir daí, o poder emagrecedor das fibras vem ganhando força e fama".
A explicação para isso é extremamente simples: ao ingerirmos cereais, leguminosas, arroz, batatas, raízes e frutas, diminuímos, como conseqüência, o consumo de carnes, gorduras e açúcares - o que já seria um fator importantíssimo para manter o peso.
Neste caso, as fibras desempenham também outro papel: regulam a assimilação de gorduras e açúcares no organismo, pois aprisionamos moléculas de gordura e colesterol presentes em nosso sangue.
As fibras proporcionam um grande efeito de saciedade. "Comer fibras dá a sensação de que estamos com o estômago cheio". Isto, porque, no estômago, as fibras incham como esponjas e algumas delas, como farelo de trigo, por exemplo, podem reter quatro vezes seu peso em líquido.
Por isso, comemos menos e temos fome menos rapidamente, pois elas permanecem no estômago durante um bom tempo depois de ingeridas.
No final da digestão, desencadeiam outro saudável processo: aceleram os movimentos do intestino, evitando a prisão de ventre.Existem também outras vantagens.
Como as fibras estão presentes em alimentos de consistência mais dura, é preciso mastigá-los muito bem. Pois são exatamente a mastigação e a deglutição que enviam ao cérebro os primeiros sinais de saciedade.Assim, além de comermos mais devagar - o que é ótimo para uma boa digestão - também ficamos satisfeitos mais depressa.
Apesar de todos esses benefícios, no entanto, não é aconselhável entrar de cabeça numa dieta composta apenas por fibras.
Em primeiro lugar, porque nenhum alimento tem isoladamente a capacidade de fazer emagrecer.
Em segundo, porque comer alimentos fibrosos pode acabar dilatando o estômago, em função do efeito-esponja desenvolvido pelas fibras.
Depois de algum tempo, teremos necessidade de comer mais do que antes, o que eliminaria qualquer efeito positivo de uma dieta emagrecedora.
Por último: alguns tipos de fibras freiam a assimilação de cálcio e das vitaminas A, D, E e K.Para obter das fibras tudo o que elas podem trazer de bom, é preciso saber ingeri-las.
Integradas numa dieta pobre em calorias, elas certamente vão ajudar a controlar o peso.
Mas não esqueça que se você preparar alimentos que contêm fibras de maneira inadequada - fritos ou acompanhados de queijo, creme de leite ou manteiga - vai aumentar sua cota de calorias e prejudicar a dieta. Introduzir o consumo e fibras, pouco a pouco, na alimentação diária é, portanto, a melhor medida para perder alguns quilos.
Verduras e Legumes:
Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Prefira come-los cru, pois o cozimento abranda o poder das fibras. Ex.: acelga, couve, brócolis, espinafre.
Leguminosas:
São basicamente os grãos (feijão, ervilhas, lentilhas, grão-de-bico). Deixe de molho antes de cozinhar e não use produtos muito gordurosos, como toucinho, na hora de preparar.
Cereais Integrais:
Substitua o pão e arroz branco por integrais. No café da manhã, outras ótimas alternativas são os flocos de aveia, granola, Musli. Mas prefira os que têm pouco ou nenhum açúcar. Ex: milho, massas integrais.
Frutas:
Para aproveitar as fibras das frutas, coma-as com casca, semente e bagaço. Se fizer suco, não coe. Ex.: figo, damasco, abacaxi, morango.
Farelo de Trigo:
Um dos alimentos mais ricos em fibras. Misture-o ao iogurte, suco ou leite. Ou polvilhe sobre sopas, saladas e frutas.
Carboidratos Benéficos:
As fibras, substâncias próprias do reino vegetal, são encontradas no envoltório de cereais, verduras, leguminosas e frutas.
Compõem-se principalmente de grandes moléculas de carboidratos complexos.
Sua principal característica é a de não serem completamente digeridas pelo organismo humano. No estômago podem transformar-se numa espécie de gelatina que aumenta de volume (as chamadas solúveis) ou ajudam simplesmente a formar o bolo estomacal, atravessando o intestino intactas (insolúveis).
A divisão em solúveis e insolúveis serve para distinguir outras características das fibras. Segundo estudos, os solúveis têm o poder de diminuir a assimilação dos açúcares e das gorduras pelo organismo. As chamadas insolúveis melhoram consideravelmente o trânsito intestinal.
Trabalhos recentes mostram que as fibras têm também papel importante na diminuição do nível de colesterol. Além disso, retardam o aparecimento de divertículos do cólon intestinal e favorecem o controle dos diabetes.
Os nutricionistas recomendam a ingestão de 1 grama de fibra para cada 100 calorias diárias, algo em torno de 20 gramas de fibra por dia.
Veja o teor de fibras encontrados nas verduras, legumes, grãos, frutas e cereais:
Verduras e Legumes
1 prato de espinafre 18,50 g
300 g de alho-poró 8,93 g
1 prato de brócolis 8,00 g
1 prato de cenouras 5,60 g
1 prato de couve-bruxelas 5,60 g
1 prato de repolho 5,40 g
1 prato de acelga 5,30 g
1 alcachofra 5,00 g
1 prato de couve 4,60 g
Cereais
1 lata pequena de milho 8,50 g
60 g de massas integrais 5,40 g
60 g de Muslim 4,40 g
50 g de pão integral 4,20 g
60 g de arroz integral 2,00 g
1 colher de café de farelo de trigo 2,00 g
40 g de flocos de aveia 2,80 g
60 g de massas normais 2,00 g
50 g de baguete 1,30 g
60 g de arroz branco 0,80 g
Grãos
1 prato de feijão 7,60 g
1 prato de ervilha seca 6,90 g
1 prato de grão-de-bico 6,80 g
1 prato de lentilhas 3,50 g
Frutas
50 g de figos secos 9,10 g
100 g de framboesas 7,40 g
50 g de tâmaras 4,30 g
10 g de damasco seco 4,00 g
40 g de avelãs 3,60 g
1 fatia de abacaxi 3,60 g
1 abacate 3,30 g
40 g de azeitonas pretas 3,20 g
100 g de morangos 3,10 g
1 maçã (com casca) 3,00 g
150 g de ameixas 3,00 g
A melhor opção é buscar a orientação de um médico ou especialista em nutrição antes de começar uma dieta baseada com fibras, somente estes profissionais podem fornecer uma dieta equilibrada.

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=2751&ReturnCatID=667
FARELO DE TRIGO
Cada vez mais os estudos comprovam o efeito das fibras (celulose) em programas de emagrecimento.As fibras são divididas em solúveis (presente em frutas, vegetais, aveia, soja) e insolúveis(presente em farelos, soja e vegetais folhosos)Dentre seus inúmeros benefícios listamos vários que são:
BENEFÍCIOS:

*Regulam a assimilação de gorduras e açúcares da nossa alimentação, absorvendo partículas de gordura e colesterol presentes no nosso sangue
*Nos dão uma sensação de saciedade por mais tempo, pois quando as ingerimos elas incham no nosso estômago
*Ajudam a formar o bolo fecal, evitando constipação e auxiliando na desintoxicação do organismo.
*Melhoram o trânsito intestinal.

http://www.naturato.com.br/fibras1.htm
******************************************************
Depoimento:

"Me curei com farelo de trigo", diz jornalista

Zaira Hayek passou a sofrer com a constipação há cerca de sete anos. A jornalista de 41 anos conta que após bater a cabeça e gastar dinheiro com remédios caríssimos, conseguiu superar o problema com reeducação alimentar e a ingestão diária de farelo de trigo. "É superbarato e você encontra em qualquer supermercado."
O farelo é a parte do trigo onde se encontra a maior concentração de fibras. É uma fibra insolúvel, que ajuda nos movimentos intestinais e, além de ser utilizado na prevenção da constipação, também atua no combate a obesidade, diabetes e hemorróidas.
O gastroenterologista Flávio Steinwurz, da Associação Paulista de Medicina, afirma que a maior ingestão de fibras continua sendo o melhor tratamento para a cura da prisão de ventre. "A quantidade normal recomendada para um adulto é de 25g a 30g por dia, entre solúveis e insolúveis."
As fibras são encontradas em vegetais (verduras, raízes, legumes), leguminosas (feijão, lentilha), cereais integrais (aveia, arroz, farelo de trigo), oleoginosos (castanhas, amêndoas) e sementes (gergelim, sementes de frutas).
Os alimentos ricos em fibra podem ainda ser substituídos por suplementos - desde naturais até artificiais, que não têm sabor. "Eles são encontrados em pó (para diluir em água, leite, suco), em forma de biscoitos, cápsulas, há muitas maneiras. São encontrados em qualquer farmácia e são vendidos sem prescrição, mas é sempre aconselhável ter acompanhamento médico", diz Steinwurz.
A nutricionista Silvia Cristina Ramos Gonsales, do Instituto de Metabolismo e Nutrição, em São Paulo, recomenda consumir de três a cinco frutas e de duas a quatro porções de vegetais por dia. "Uma porção de salada no almoço e outra no jantar, mais uma porção de legume refogado por refeição funcionam", exemplifica.
"É interessante também evitar alimentos refinados, como o pão branco, açúcar comum, massas, batata, mandioca, pois eles têm muito amido, que dentro do intestino vira um gel e deixa o funcionamento intestinal mais lento. A pessoa pode trocar pelo arroz e pão integrais, pelo menos algumas vezes por semana."
Redação Terra - http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI486293-EI1497,00.html

Espero que tenham gostado!!!
Beijos


13 comentários:

Mademoiselle Ѽ disse...

Oi lindona, amo seu blog sempre informativo. Eu gosto muito de grãos, farelos de trigo, fibras em geral sempre me fazem bem, sobre tudo pelo fato de ter um intestino preguiçoso ajuda muito nessa hora, obrigada pelas dicas. bjkas pra ti amiga querida. ^^

Luciana disse...

Amiga querida,linda e amada!!!
Obrigada pela força...obrigada por fazer parte da minha vida!!!
vamos vencer sim,juntas e em nome de Jesus!
bjus

Sandra disse...

Obrigada pela visita! tb vou te acompanhar!
bjusss

Cintia Madureira disse...

Oi Bianca, achei muito importante e informativo sua postagem sobre farelos de trigo, inclui o link do seu blog numa postagem que coloquei sobre as dicas da minha nutricionista, se quiser conferir fique a vontade.
Abraços

http://perderquiiilooooos.blogspot.com/

Luna disse...

Olá linda..

Passei para conhecer o teu blog e desde já te digo que voltarei mais vezes...

Desculpa a invasão, mas gosto de conhecer pessoas novas e que estejam na mesma onda que eu....

Parabéns plas tuas conquistas até hoje...

Beijinhos e até breve...

Luciana disse...

Olá minha flor!!!
Mais uma vez, obrigada por tudo!!!
Estou me esforçando amiga,como vc bem citou na sua maravilhosa gif,sem esforços não existem progressos.
bjus
até mais!
fica com Deus!

disse...

Oi Bianca, obrigada pela visita! Bom ver que está tudo bem com vc.
Já a questão das fibras, prá mim é uma faca de dois gumes pois, sem aumentar tb a água o efeito laxativo esperado se converte na mais terrível prisão de ventre.

Bjs.

Anônimo disse...

Uphold of acquire Our Spiritless Prices at www.Pharmashack.com, The Fleshy [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Apothecary's [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Espy Dreary Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Be subjected to a Star-crossed Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] In shore up of Your Nutriment ! We Hawk Swap foreshadowing [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat forum[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood methods to generate an income online.

Anônimo disse...

Message50, [url=http://www.nc-climate.ncsu.edu/mpe_departure/]cialis 20[/url], varj6, [url=http://www.nc-climate.ncsu.edu/map/]viagra discounts[/url], nduj2, [url=http://www.nc-climate.ncsu.edu/dot/]viagra without prescription[/url], whqb9, [url=http://www.nc-climate.ncsu.edu/dot/acct/]buy cialis no prescription[/url], fnbo8, [url=http://www.nc-climate.ncsu.edu/sraman/]levitra online[/url]

karla disse...

adorei seu blog, eu achava que farelo de trigo engordava , obrigada pelos esclarecimentos, bjusssssss no seu coração

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anônimo disse...

http://www.msn.com/ - [url=http://www.msn.com/]msn[/url] msn
msn

 
TOPO
Template By Belíssima Web