Reguinha peso

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008


Essa semana preciso de mudanças!!!
Preciso ser mais organizada com minha RA, minha alimentação está um pouco a desejar, tenho ficado nas 1200 calorias, mas com alimentos que deixam a desejar pela qualidade, os horários tenho respeitados, mas não como deveria, a chuva tem atrapalhado a corrinhada, mas já achei a solução e prometi que essa semana nem que seja por 30 minutos todos os dias, vou me exercitar.
Quero evitar:
Frituras,
Refrigerantes,
Tic-tac (balas e doces),
Ficar comendo mais de um carboidrato por refeição,
Beliscar fora das refeições e lanches
Etcs.
Essas mudanças são necessárias não para eliminar peso, mas para abandonar velhos vícios, são necessários para uma melhor qualidade de vida.
Sabe ficar nas 1200 calorias não é tão díficil, mas é bom também saber escolher os alimentos nutricionalmente falando.
Sabe qdo como frituras conto as calorias delas, mas não fazem bem, assim como o ato de "beliscar", se vc reparar no meu diário vai ver um monte de beliscadas, que no fim somam umas 100 calorias diárias.
Esse ato de beliscar me leva a lembrar do tempo que não sabia pq engordava, mas tbém minhas beliscadas eram coisas de 300, 400, 600 e lá vai calorias, pois me guiava pelo almoço, café e janta.
As beliscadas faziam a balança subir.
Todas as coisas que quero começar a mudar pelo menos de 2ª a 6ª feira, não pode ser uma restrição e sim novos hábitos.
Não quero fazer coisas por um certo tempo, mas para sempre, faço RA para Reeducar, criar novos hábitos, habitos estes que não me façam engordar novamente.
Conseguirei isso com determinação, com a alegria de estar fazendo bem a mim mesma, esses novos hábitos me fazem mais feliz, me deixam mais forte, eu preciso disso, a auto-estima traz alegria interior e essa alegria me ajuda a eliminar peso a cada dia.
Sabe eu li que: tristeza, depressão geram obesidade, por causa da ansiedade, fome e até por remédios para depressão e a obesidade da mesma forma gera tristeza e depressão devido ao desgosto da pessoa por ver-se engordar e não se curtir.
Então fazer mudanças para ser mais feliz,
Fazer mudanças para conquistar objetivos duradouros,
Fazer mudanças porque me amo,
Fazer mudanças porque são necessárias, tem muita coisa errada ainda.
Vou fazer essas mudanças para ser mais Diva e para chegar aos tão sonhados 60kg.

1 comentários:

Deise disse...

Oi Bianca!!!! Isso mesmo amiga...acho que depois de um tempo a gente acaba se acomodando na RA mas não vamos colocar tudo a perder não é...qualidade é tudo e estás uma Diva muito linda. Estarei fora até o final de fevereiro pois estarei de férias mas irei caminhar muito na praia e qdo der passarei em algum cyber pra contar as novidades ok? bjks e até a volta.

 
TOPO
Template By Belíssima Web