Reguinha peso

sábado, 8 de dezembro de 2007

Emagrecer é guerra, comprometimento e sucesso
A palavra sucesso tem vários significados para as pessoas.
Sucesso para uns não é a mesma coisa para outros

Um belo carro para quem já tem cinco carros novos não o atrai. Não seria sucesso aquela pessoa adquirir o determinado carro. Para quem não tem carro algum, adquirir qualquer carro é sucesso.Assim podemos ter muitos exemplos de objetivos que se traduzem em
sucesso, emagrecer é um desses. Ter emagrecido é para o ex-obeso um sucesso descomunal e reconhecido por todos.O que os demais não sabem é que o ex-obeso participou de uma guerra particular com sua mente e seus hábitos. Comprometeu-se com seu objetivo de forma eficiente e eficaz. Fez realmente certo o que precisava ser feito.
“No emagrecimento cada deslize representa a perda de uma batalha e isto pode resultar na perda do comprometimento ao objetivo”
Por que guerra? Imagine que uma pessoa em franco emagrecimento tem que ser fiel ao seu objetivo. Evitar determinadas festas ou freqüenta-las observando seu cardápio emagrecedor e não abusar.
Deve estar totalmente comprometida. Não parar para descansar do cardápio no final de semana, pois poderá perder tudo o que fez durante a semana. É como na guerra, não se pode descansar após uma batalha ganha. Deixar de vigiar o inimigo. É arriscado.
No emagrecimento cada deslize representa a perda de uma batalha e isto pode resultar na perda do comprometimento ao objetivo.
Na guerra do emagrecimento travada com a mente, não pode ter descanso. Isto pode transformar em vitória da mente programada e cristalizada para comer do jeito que vinha fazendo e engordando.
O comprometimento exige atenção e responsabilidade, afastar-se das tentações. Aliás, tentação dura apenas um segundo, no máximo. Se não for dada a devida atenção, ela não se completa.
Para isso é necessário firmeza de pensamento no cardápio emagrecedor. Os alimentos que não fazem parte do cardápio não devem nem ser pensados e sim rechaçados imediatamente.
Por fim temos o sucesso.
O sucesso de um ex-obeso tem o sabor da vitória de uma guerra. É fruto do comprometimento a essa guerra individual, da responsabilidade e da atenção no objetivo. É o resultado saudável de um belo objetivo.
Data de publicação: 04/12/2006

Coluna assinada por:Dr. José Rui BianchiMédico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora

1 comentários:

Futura ex-gordinha! disse...

Nossa!
Que interessante!
Nunca tinha parado pra pensar nisso, relamente é uma guerra e eu não quero perder!!!!

Bjos!

 
TOPO
Template By Belíssima Web