Reguinha peso

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

comprei um pedômetro, hj configuro


Pedômetro

Você sabe o que é um pedômetro?

O pedômetro é um aparelho prático, muito utilizado por praticantes de esportes, sejam eles amadores ou profissionais, que precisam monitorar regularmente distâncias e passos. Pequeno e portátil, apresenta funções surpreendentes e oferece grande ajuda convertendo medidas, marcando batimentos cardíacos e tempo de utilização.


Em enduros a pé, por exemplo, onde a equipe é composta por um navegador, um calculista e um contador de passos, o pedômetro pode ter grande utilidade. Enquanto o navegador conduz a equipe com sua inseparável planilha, administra o tempo a partir das informações cedidas pelo contador de passos. Só assim poderá saber se a equipe está adiantada ou atrasada em seu percurso. Subidas, descidas, rios, matas fechadas e terrenos com planos variados exigem passadas diferentes em cada caso.


Para calcular quanto tempo será necessário nesses trechos, o pedômetro passa a ser um grande aliado. O trabalho do calculista também está totalmente relacionado à contagem e, caso haja mais de um contador na equipe, uma média deverá ser feita para evitar possíveis erros. Antes de utilizar o pedômetro, o contador programa o aparelho com seu peso e a distância média de cada passo. Dessa forma, além de ajudar na produtividade da equipe, o pedômetro ainda marca a quantidade de calorias gasta. Essa é uma das utilidades que o aparelho pode ter. Tudo vai depender de quem o utilizará.


Gostou? Pois suas caminhadas e corridas, sozinho ou em grupo, também podem ser monitoradas.


2 comentários:

Deise disse...

Que legal Bianca esse aparelho....deve ser bem interessante...teu blog tá dezzzzzz....bjks

Mary disse...

Oi Bianca
Obrigado pela explicação. Achei muito interessante, só não achei onde é que vende( que não seja caro, lógico)rs!
Nossa menina, como vc emagreceu... Até mesmo pela foto dá para perceber. Parabénsssss.
Uma ótima noite.
Beijinhos Diva!

 
TOPO
Template By Belíssima Web