Reguinha peso

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Não tem nada pior na vida de uma gorda do que encontrar uma amiga gorda que virou ex-gorda.
Ex-gorda, quanto te encontra, não quer saber como você está, quer saber como você acha que ela está.
Se você não diz que ela está magra, ela puxa o assunto: "mas como você está gorda".
Não tem jeito: você será obrigada a ouvir como ela está se sentindo melhor depois que emagreceu.
Seja qual for a sua frase inicial. Já fiz todo o tipo de tentativa.
Tentativa 1 - Rosinha, você sumiu. - Você reparou? Perdi uns 30 quilos. Estou me sentindo outra...
Tentativa2 - Rosinha, como é que você tem andado? - Tenho andado com menos dificuldade. Depois que eu perdi uns quilinhos...
Tentativa 3 - Rosinha, por onde é que você anda? - Eu tenho andado na praia, 15 km por dia. Depois do regime...
Tentativa 4 - Rosinha, eu tô com a maior pressa, não vai dar pra falar agora, mas
eu te ligo... - O meu número mudou. - Fala o novo. - Agora é 42. Estava usando 54, mas depois do regime...
Tentativa 5 - Silvia, não fala mais com as amigas? - Rosinha?! Desculpa, é que eu não tinha te visto... - É, agora está mais difícil de me ver. Depois que eu emagreci....
Não tem jeito. Ex-gorda vira uma espécie de evangélica da boa forma, uma crente da Igreja Evangélica dos Vigilantes do Peso.
Só fala nesta coisa o tempo inteiro e depois de 15 minutos quer te converter.
Ai começa: "Vou te levar na minha nutricionista" " se eu consegui, você consegue" e não pára mais.
Ex-gorda é um ser tão desagradável quanto um ex-fumante.
Só que num restaurante, em vez de fazer careta para a fumaça alheia, fica falando mal da gordura da tua picanha, critica o molho de 4 queijos do teu talharim, a fritura da tua batata portuguesa e o caramelo do seu pudim.
E depois ainda faz cara de superiora quando o garçom traz o franguinho grelhado com panaché de legumes. É simplesmente irritante. Ex-gorda é chata pra chuchu, cozido e sem sal.
Por isso, de uns tempos para cá, sempre que eu encontro uma ex-gorda, eu finjo que não conheço.
Funciona que é uma maravilha.
Além de escapar do constrangimento, ainda dá para curtir com a cara da ex-gorda.
É mais ou menos assim:
- Silvia, não está lembrando de mim? Rosinha!!!
- Rosinha? - Rosinha, da faculdade, lembra?
- Desculpa, mas eu não tô lembrando.
- Rosinha, irmã da Florentina...
- Você vai me desculpar Rosinha, mas eu nunca te vi mais gorda...
- Como assim, nunca viu mais gorda? É lógico que você já me viu mais gorda.
- Juro que não. Eu nunca te vi mais gorda. Nunca te vi mais gorda mesmo! Mas de qualquer maneira, muito prazer. Eu tenho que ir...
Um abraço. (qualquer semelhança coma a vida real não é mera coincidência!)



0 comentários:

 
TOPO
Template By Belíssima Web