Reguinha peso

quarta-feira, 21 de maio de 2008


Coisas muito boas que não engordam amiga...kkkkk.
Namorar, fazer compras, bater perna em shopping, comprar perfume, ir ao cinema, passear com os amigos, o problema é que tudo ligamos a comida.

É se comer não fosse bom e desse prazer com certeza não exisitiriam tantos obesos no mundo.Acho que este prazer de comer temos que passar ele para outro lugar, pode ser prazer em se amar e comer sim por necessidade.

O prazer tem que estar na qualidade e não na quantidade.Esse assunto é díficil, sabe muitos explicam, ensinam, orientam, mas só nós mesmos somos capazes de tirar o foco da comida.

Cá entre nós a comida nos dá prazer e não nos exige nada, ela seria uma droga permitida. Sabe comemos, comemos e comemos e nada é exigido por ela, mas em compensação nossa mente e a sociedade sim, essa nos cobra.

Muitas vezes estar acima do peso, significa estar fora dos padrões.

Sabe antes da RA minha maior preocupação era o que comer, sempre pensava no que mais eu podia comer...que tristeza, abria a geladeira e ficava garimpando comida, armarios, latas, potes, sabe comia de tudo, fora o que eu escondia para comer enquanto estava deitada, tinha que ser algo que se comesse em silêncio, pois do contrário meu marido ouviria e como comia escondida já viu.

Não digo que hj não tenho mais fome, tenho sim, mas hj procuro nesses ataques escolher o que comer, isso é importante. Ontem mesmo comi pepino com uma pitada de sal para enganar a fome.

Sabe qdo sei que a fome vem tenho gelatina na geladeira coisas que posso comer sem me sentir mal depois.Claro que seria melhor comer biscoitos, chocolates, pães, essas coisas, mas aí estaria assinando um contrato de inimizade comigo mesma.

Por amor a mim mesma eu cuido, por mim que não como.

Sabe temos que fazer RA por nós, o gostinho de emagrecer, de usar roupa nova, de receber elogio não tem preço e nem gostinho melhor.

Então cuide-se.

Você pode, não desista.

Bem que muitas já desistiram.
Beijos
Bianca

0 comentários:

 
TOPO
Template By Belíssima Web