Reguinha peso

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

DRENAGEM LINFÁTICA



DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática é uma técnica de massagem com movimentos lentos, suaves e precisos que facilita o escoamento da linfa para corrente sanguínea onde será posteriormente eliminada, principalmente, pela urina.A linfa é um líquido incolor que tem a função de filtrar as impurezas do sangue (toxinas) e circula no organismo por uma rede de vasos microscópicos – vasos linfáticos. Quando este sistema está deficiente o corpo fica sobrecarregado de líquidos e as toxinas ficam estagnadas causando sintomas como celulite, inchaços dolorosos, retenção de líquidos e sensação de peso nas pernas e quadris.


A drenagem linfática é indicada para vários tipos de edemas (inclusive edemas pós-cirurgia plástica como: lipoaspiração, lipoescultura, cirurgias faciais, mamoplastias e de abdome), no combate ao envelhecimento, estresse, cansaço em geral, além de ser um importante coadjuvante no tratamento da celulite.


Todo processo de formação da celulite se inicia com a retenção hídrica que acarreta a má oxigenação dos tecidos e acúmulo de toxinas no local. Associado a isto, outros fatores como fumo, sedentarismo, má alimentação, estresse e alterações hormonais, que sem o tratamento devido, podem levar ao surgimento de fibroses (nódulos que caracterizam os estágios mais avançados da celulite). A drenagem atua ajudando a impedir a formação de todo este processo com a eliminação do excesso de liquido e das toxinas do organismo.



Em resumo, as vantagens da drenagem:



Aumenta a circulação linfática e sanguínea.;

Melhora a oxigenação dos tecidos;

Melhora a defesa do organismo;

Elimina excesso de líquidos e toxinas

Acelera a cicatrização dos tecidos

Regulariza a atividade intestinal

Otimiza o funcionamento renal

Promove relaxamento

Reduz edemas

Auxilia no tratamento da celulite.



Para que todos esses benefícios ocorram é necessário que a drenagem linfática seja realizada por profissionais com profundo conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático e da técnica a ser empregada.


Experimente!Gisela Prado Moraes (Fisioterapeuta Pós-Graduada em Traumato-Ortpedia e Dermato-Funcional)





0 comentários:

 
TOPO
Template By Belíssima Web