Reguinha peso

sexta-feira, 5 de outubro de 2007



Bom Dia Flores do Dia!!!


Pois é essa semana foi muito corrida e curta sem net.

Mas sabe meninas foi boa também, vejo que a cada dia depois da RA, tenho conseguido ser mais forte, não porque a RA me deixou mais forte, mas porque minha auto-estima está boa.


Hoje vejo o quão importante ela é, sem auto-estima fica díficil até para Deus agir em nossa vida, humildade não é sinônimo de baixo-estima.

Temos que acreditar em nós e perderemos os nossos medos, venceremos nossa lutas interiores e exteriores.Por vezes achamos que é a obesidade, mas não é ela a euto-estima que já não existe.Podemos ser gordinhos mas felizes.


Não podemos ser preconceituosos com nós mesmos, pois se fosse assim estaria muito triste, pois 87kg deixaria muita mulher cabisbaixa e infeliz.Como vemos até aqui na Comu, não importa se é 4,5,6,8, 10, 15, 20, 30 ou 40 kg que estamos acima do peso, como era o meu caso, temos que nos amar, e nos ajudar, tomar decisões, como diz o artigo do Dr.Marcílio que nos fortaleçam, que de fato venham a mudar a situação que nos entristece e encomodam.


Sabe vejo que qdo decidimos algo, temos que buscar um equilíbrio dentro de nós para atingirmos o objetivo, aí sim estamos prontos para decidirmos o que é bom ou não para nós.


Sabe a comida enche nossos olhos, mas depende de nós satisfazer o paladar ou nos enchermos com ela, temos que comer para viver e não viver para comer, isso de fato é importante.


O alimento como chocolate, sobremesas, salgadinhos, enfim guloseimas não podem nos fazer ficarmos de joelhos diante deles, NÃO, temos que comer o que gostamos, mas em porções que não atrapalhem nossa RA, mas tudo com moderação.


Afinal pense comigo: Comer 100 gr de sobremesa e comer a travessa toda o gosto é o mesmo, mas as calorias não, por isso aquele pouco que vc comer, coma sentindo o gosto, com calma e vai dar no mesmo.


Então meninas põe sua moral para cima mesmo que tudo ao seu redor põe para baixo, seja vc acredite em vc.


Somos feitas por um Deus maravilhoso que no fez para VENCER!!!
Beijos e bom dia!!!!!

2 comentários:

Charline disse...

Oi Bianca..
Concordo com vc na parte onde diz que comer 100 grs de sobremesa tem o mesmo sabor de comer a tigela inteira, mas as calorias nao sao iguais... eu ainda estou fase de aprendizado com a RA, já me conscientizei que vai ser pra minha vida inteira e aos poucos vamos nos acostumando de tal forma a se tornar algo natural....
Boa sorte pra vc.. bjss

Deise disse...

Muito boa essa matéria bianca e amei a homenagem feita a nós...he,he,he...tu é demais...bjks

 
TOPO
Template By Belíssima Web