Reguinha peso

quarta-feira, 5 de setembro de 2007



O Poodle é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis!
É um animal carinhoso, alegre e de fácil adestramento. Possui grande poder de associação e aprende tudo com muita facilidade. Por possuir essas características e uma aparência muito encantadora, é hoje no Brasil, considerada uma das raças mais populares.
A linhagem do poodle ainda não é totalmente definida. Alguns acreditam ter origem na Alemanha, outros acreditam que sua origem é francesa, pois na França ele é conhecido como “Chien Canard” (cão-pato), pois era muito utilizado na caça aos patos e era tosado para facilitar sua movimentação na água durante a caça de aves aquáticas, deixando pêlos somente nas partes que necessitavam de proteção contra as baixas temperaturas da água, ou seja, na região em volta dos rins, pulmões e articulações.
O Poodle tornou-se um cão de companhia por volta do século XV. Era considerado um cão de luxo e naquela época ter um cão de luxo conferia poder e status à aristocracia.
É classificado como um cão de companhia. Possui aparência harmoniosa, pelagem encaracolada característica, cacheada ou encordoada, de corpo longilíneo e elegante. Sua pelagem é abundante de textura fina, lanosa, bem encrespada. Pode ser encontrado nas colorações preto, marrom, branco, cinza e abricot.
Hoje, devido à criação inapropriada, muitas pessoas adquirem um poodle TOY e ele cresce muito mais do que o esperado.
Existe uma classificação da CBKC em relação aos tamanhos:
TOY - Até 28 cm
MINI - De 28 a 35 cm
MÉDIO - De 35 a 45 cm
GRANDE - de 45 a 60 cm
Eu sei que esse blog é de RA, mas eu amo meus poodles e eles são uma parte importante da minha vida!!!
Os 3: LOLI. PEDRINHO E SOFIA!!!!

0 comentários:

 
TOPO
Template By Belíssima Web